segunda-feira, 30 de maio de 2011

Exemplo de fé

Exemplo de fé
Leia Rute 1.1-22
[...] Aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Rute 1.16b
......................
Minha avó Ruth é uma mulher a quem admiro. Sempre passou por muitas provações, mas nunca a ouvi murmurar! Com um sorriso nos lábios, diz: "Tudo vai dar certo". Aos 76 anos, passou por uma delicada cirurgia no coração. Lembro-me de vê-la sorrindo e dizendo: "Vai dar tudo certo. Se eu morrer, vou para junto do Pai. Se eu viver, fico um pouco mais com a minha família amada. De um jeito ou de outro, vai dar tudo certo!" Ela confiou a Deus toda a sua vida e confiou pela vida toda. Por isso, sempre soube que, sob a direção divina, tudo dá certo. Quando estou preocupada ou apreensiva, passando por provações, o Senhor me traz à memória o sorriso de minha avó e sua frase confortadora. Agradeço a Deus por permitir que ela esteja em nosso convívio familiar, nos ensinando a confiar em Deus cada dia mais e mais. 
Oração: Querido Pai, obrigada por cuidares de nós e das pessoas a quem amamos. Obrigada pelos heróis e heroínas da fé, que nos ensinam a confiar em Cristo Jesus. Em nome Dele, oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Com a direção de Cristo Jesus, tudo dá certo.
Oremos pelas pessoas que precisam de orientação para suas vidas.
Heloísa Carla Marinho Felício (Engenheiro Coelho, SP, Brasil)
Conexão com a Vida: Faça uma lista de formas concretas pelas quais você pode ajudar os idosos de sua comunidade e escolha uma delas.

Nenhum comentário: