terça-feira, 21 de maio de 2013

Aberto à cura



:: Leia Salmo 51.1-7 ::
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1Jo 1,9
......................
Os amigos me disseram que minha doença repentina era uma reação alérgica, mas não acreditei neles porque eu nunca tinha tido alergias. Enfim, com febre alta e mal podendo me mexer, implorei à minha esposa para me levar ao hospital. Lembro-me de dizer: "Acho que devo estar com algum tipo de alergia". A equipe médica isolou o problema e tomou as medidas corretivas para aliviar meu mal-estar físico. Mais tarde me ocorreu que até que eu admitisse meu problema, pouco poderia ser feito para me livrar dele. Eu precisava estar aberto ao remédio para o meu problema. Algo semelhante acontece conosco, pecadores. Até que admitamos que pecamos, jamais abriremos nossos corações para aceitar a graça perdoadora de Deus, que é o remédio para o pecado. Uma vez eu ouvi um pastor dizer: "O passo mais difícil no ato da redenção é aquele que o pecado aceita que precisa dela". Somente depois de admitirmos que somos pecadores podemos aceitar a graça de Deus oferecida como um remédio para a nossa pecaminosidade.
Oração: Amado Pai, nós pecamos e tememos que tu nos rejeites por causa disso. Ajuda-nos a aceitar a tua graça e aproxima-nos de ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: No momento em que nos afastamos de nosso pecado, encontraremos a graça de Deus.
Oremos por aqueles que se sentem fora do alcance da graça de Deus.
Gale Richards (Iowa, EUA)

Fonte: No Cenáculo - Devocional Diário

Nenhum comentário: