sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como vai sua alma?



Avalie a sua alma
Leia Mateus 16
Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Mateus 16.26

Quando eu era adolescente, às vezes, nas férias, eu acompanhava o meu pai, pastor metodista, em suas visitas pastorais. Era seu hábito, ao adentrar as residências, fazer a seguinte pergunta à guisa de saudação: como vai a sua alma? Somente depois de bem adulto, entendi a profundidade desta saudação. Durante a vida a gente procura poupar bens materiais, obter alta posição social e desfrutar da vida. Nada contra. Deus até se alegra quando obtemos tudo isto. Mas, são coisas materiais, passageiras e que acabam quando chega a morte física. Para almejar a vida eterna, precisamos cultivar a nossa alma durante a nossa existência terrena. Cultivamos a nossa alma fazendo a vontade do Senhor e mantendo o nosso viver cheio do Espírito Santo, para que Ele se alegre com o nosso comportamento, que deve ser digno de um cristão.
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a cultivar a nossa alma aqui na terra para podermos desfrutar da glória eterna. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como vai a minha alma?
Oremos pelos que se preocupam em apenas ganhar o mundo inteiro.
Onésimo Ázara Pereira (Rio de Janeiro/RJ, Brasil)
(Devocional Diário No Cenáculo)

Nenhum comentário: