sábado, 18 de maio de 2013

O toque de Deus



:: Leia 2 Coríntios 1.3-4 ::
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4.13

Nós temos uma nova cachorrinha, uma labradora retriever, chamada Holly. Nós passamos muito tempo nos balançando na rede enquanto Holly explorava o quintal no conforto da nossa presença. Quando está brincando no deque, ela frequentemente se aproxima de nossas pernas e acaba se sentando sobre os pés de alguém enquanto rói seu osso. Se mudamos de lugar enquanto ela está no gramado brincando, ela para imediatamente e identifica o lugar para onde fomos. Nossa presença lhe dá a confiança para explorar. O comportamento de Holly me faz lembrar do meu relacionamento com Deus. Eu exploro a vida - às vezes sem nem pensar na presença dele. Mas quando a vida lança algum desafio no meu caminho, eu frequentemente preciso do conforto do toque de Deus; preciso saber que ele está perto e que eu tenho importância para ele. Preciso saber que Deus está agindo diligentemente pelo bem em todas as situações de minha vida. O toque de Deus pode vir por meio de um abraço de outra pessoa, de algo que eu leia na Bíblia, ou por meio de uma meditação oportuna do no Cenáculo. Às vezes sinto o toque de Deus no cicio tranquilo e suave que de vez em quando surge quando eu menos espero ? mas sinto sua mensagem com uma clareza surpreendente. Venha de que forma vier, esse toque traz calor e cor à minha vida e me deixa confiante de que pelo poder de Deus em ação posso fazer tudo o que ele pede de mim.
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a buscar as muitas maneiras pelas quais tu nos tocas com o teu amor e cuidado todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como eu experimento o toque de Deus?
Oremos por alguém que precise de consolo.
Cathy Fooshee (Kansas, EUA)
(Fonte: No Cenáculo - Devocional Diário)

Nenhum comentário: