quarta-feira, 22 de maio de 2013

Entendimento





:: Leia João 20.24-29 ::
E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrimas]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! Marcos 9.24
......................
Recentemente eu estava com um grupo de amigos discutindo nossos entendimentos sobre Deus. Uma pessoa sempre se referia a ele usando a frase "o Deus que eu não compreendo". Outra disse que ficava verdadeiramente contente pelo mistério envolvido no entendimento de Deus. A terceira pessoa disse que tinha procurado por Deus de todas as maneiras possíveis, mas que não conseguiu encontrá-lo. Então decidiu abandonar a busca e deixar que Deus o encontrasse. E acrescentou: "Deu certo!" Esses comentários me fizeram pensar na experiência de questionamento e busca de Tomé. E então me lembrei do pai que tinha pedido para seu filho ser curado e como respondeu a Jesus dizendo: "Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!" Às vezes eu sou como cada uma das pessoas do meu grupo de amigos e às vezes sou como as pessoas sobre as quais leio nas Escrituras. Conforta-me saber que as pessoas na Bíblia se debatiam com os mesmos sentimentos e desafios que experimentamos hoje. Deus sempre sabe onde estamos. Quando nos aquietamos (veja o Salmo 46.10) e nos tornamos disponíveis a Deus, estamos dizendo: "Aqui estou, Deus. Encontre-me!" Às vezes eu vejo a presença de Deus revelada em outras pessoas ou mesmo na natureza (como quando uma borboleta pousa na minha mão e permanece ali). Sou grata pelo mistério do Deus que não compreendo inteiramente. E sou igualmente grata porque quando não consigo encontrar Deus, sei que ele pode e vai me encontrar.
Oração: Eu te agradeço, ó Deus, porque tu nunca mudas. Meu entendimento de ti pode mudar, mas tu permaneces eternamente o mesmo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As percepções podem se modificar, mas Deus permanece constante.
Oremos pelos debates em pequenos grupos.
Patricia A. Simmons (Missouri, EUA)
Fonte: No Cenáculo - Devocional Diário

Nenhum comentário: